Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação inclui workshops e consultorias gratuitas e ensina como promover inovação nas micro e pequenas empresas; evento será realizado de 15 a 18 de outubro

Giovana Chiquim/Asimp/Sebrae

Cerca de 200 empresas devem participar da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Apucarana, no norte do Paraná. A previsão é do Sebrae/PR e da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA), que apoiam a iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em todo o País.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é dirigida para empresários de micro e pequenas empresas que buscam a inovação como diferencial no mercado. Ao todo, serão realizados em Apucarana sete workshops, além de consultorias sobre temas de interesse dos pequenos negócios. A participação é gratuita.

A finalidade do evento é mobilizar a população em torno de temas e atividades relacionadas à inovação e tecnologia, valorizando a criatividade. A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia também estimula a discussão sobre a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Rubens Fernandes Negrão, consultor do Sebrae/PR, informa que a pauta a ser explorada durante a programação envolve temas como marca, moda, design, gestão ambiental, e-commerce, mídias digitais, qualidade e gestão de recursos humanos, dentre outros.

“Será uma oportunidade única para que os empresários da região tenham acesso a conhecimentos relacionados à ciência e à inovação. Muito se fala sobre a importância de inovar, mas a maioria não sabe como aplicar na prática a inovação”, afirma o consultor do Sebrae/PR.

Uma das atrações será a palestra “Inovação: da estratégia a ação, como enfrentar as mudanças e complexidade?”, de Solange Mata Machado, mestre em Estratégias e Inovação. Professora da HSM Special Management, atuou como executiva em grandes grupos como Shell, Ipiranga, Klabin e Pirelli.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Apucarana conta com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), Conselho Regional de Administração do Paraná, Ministério da Ciência e Tecnologia e HSM.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3422-4439.

Confira a programação

15/10 – das 19 às 23 horas: “A Moda no Ponto de Venda”, com Cristiani Basso; 16/10 – 8h30 às 12 horas: E-commerce e mídias digitais para a micro e pequena empresa, com Fábio Regioli; 16/10 - 18h30 às 21h30: “Inovação: da estratégia a ação, como enfrentar as mudanças e complexidade?”, com Solange Mata Machado; 17/10 – 8h30 às 12 horas: “Qualidade e Gestão de RH: como descobrir e reter talentos”, com Kátia Gomes;

 17/10 - 19 às 23 horas: “Aumente suas vendas inovando em embalagem e visual”, com Alexandre Munhoz; 18/10 – 8h30 às 12 horas: “Gestão Ambiental: um instrumento de competitividade”, com Alison Cortez;

 18/10 - 19 às 23 horas: “Inove sua marca e ganhe competitividade”, com Alexandra Ruy Bertasso.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios