Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os encontros acontecem nos dias de sábado e segunda-feira

No dia 29 de julho os alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas, em Arapongas, iniciando o 2º semestre do ano letivo. Conjuntamente os professores que participam do PACTO – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa também iniciaram suas atividades de formação e aperfeiçoamento.

Os encontros do PACTO acontecem no sábado, com a orientadora Gisele Aparecida Machado e na segunda-feira com as orientadoras Elisângela Gonçalves Bobato Cortez, Maria da Penha Alves Florentino, Kátia Cilene Gonçalves, Daniele Simões Fernandes, Marisa Nogaroto, Maria Tereza da Silva Pryjmak e Maria Terezinha Alves Lima.

Durante esta formação continuada os professores têm estudado especificamente a alfabetização, buscando garantir a apropriação do sistema de escrita, dentro da perspectiva do letramento dos alunos inseridos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A secretária de Educação Elisabete Humai de Toledo, frisou que o alfabetizador encontra no PNAIC o desafio de alfabetizar letrando quem mais precisa. “A partir dessa formação continuada, os educadores tem em mãos novos instrumentos para atender o aluno que precisa superar as dificuldades de aprendizagem”, afirmou Elisabete.

Formação Continuada para Professores de Educação Física

Aconteceu na sexta-feira, dia 26/07, na Escola Presidente Getúlio Vargas a formação continuada para os professores de Educação Física da rede kunicipal de ensino. O tema abordado foi “O Movimento e a Corporeidade na Infância” ministrado pela Professora Drª Gisele Franco de Lima Santos, da Universidade Estadual de Londrina. Durante todo o dia os professores realizaram diversas atividades práticas e teóricas que enriquecerão suas aulas no decorrer deste semestre. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios