Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Meire Bicudo/Asimp
 
O primeiro-vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT-PR), participou na quarta-feira (23) de uma reunião com os parlamentares da Bancada do Paraná, onde o assunto em questão foi à colaboração com os Hospitais Escola Filantrópicos de Curitiba.
 
Segundo Vargas, os hospitais filantrópicos representam mais de 60% da rede de atendimento no Paraná. “Praticamente, hoje aqui, se consolidou uma emenda de bancada para esses hospitais, porque nós reconhecemos neles o percentual e a qualidade desses atendimentos, no caso desses hospitais que estão em Curitiba são aqueles que atendem o Paraná inteiro”, comentou.
 
Vargas explicou que, por conta da alta demanda esses hospitais não tem recurso para fazer grandes investimentos como uma nova obra ou a aquisição de novos equipamentos de alta qualidade. “Então essas emendas são fundamentais. Nós vamos atuar não só para fazer a emenda, mas também para liberar o recurso para efetivamente melhorar a qualidade do serviço que ele já presta”.
 
Em recente conversa com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Vargas comentou sobre a liberação deste recurso. “A Santa Casa de Curitiba está tendo condições de receber este recurso, pois está com todas as certidões em dia, então o cadastramento da proposta deve acontecer nos próximos dias e até o final de novembro queremos liberar este recurso. Ele lembrou que o programa Mais Médicos não é só formação de médico, novos cursos de medicina, isso tudo é importante, mas é também a qualificação dos hospitais filantrópicos”.
 
O deputado também informou o governo federal está finalizando a liberação das emendas individuais. “É comum, ano após ano que as emendas de bancada sejam liberadas em meio aos meses de novembro e dezembro, porque é quando você tem a conclusão do orçamento”.
 
Outro ponto levantado por Vargas é o problema grave no trevo Cataratas, trecho indo de Campo Morão e Curitiba a para Foz do Iguaçu. “É um grande gargalo ali, que está gerando inúmeros congestionamentos e também risco de vida para aquelas pessoas que moram por ali. Então estamos discutindo o contorno norte com o DNIT e vamos levar a Associação Comercial e Industrial ao lado dos parlamentares do oeste do estado, também vamos encaminhar a solicitação pela liberação de uma emenda de bancada de R$ 30 milhões para essa obra”, finalizou.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL