Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa esteve na tarde deste domingo (01), participando da posse de 54 deputados eleitos, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba. A 18ª Legislatura conta com 19 novos deputados que assumem o cargo pela primeira vez. A sessão inaugural foi conduzida pelo deputado Nelson Justus (DEM), que é o mais velho parlamentar com maior número de mandatos na Casa.



Além do governador, estiveram presentes a vice-governadora, Cida Borghetti; o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia; o vereador Ailton Araújo, presidente da Câmara Municipal de Curitiba; e o conselheiro Ivan Bonilha, presidente do Tribunal de Contas do Estado. Durante a abertura dos trabalhos, os presentes prestaram uma homenagem ao ex-ministro, ex-senador e empresário, José Eduardo Vieira, com um minuto de silêncio, em razão de seu falecimento.

Durante a sessão, os deputados foram oficializados em seus cargos e prestaram um juramento de respeito à Constituição. Após a posse, os deputados participaram de uma nova sessão para a eleger a nova Mesa Executiva da Casa.

Para o líder do governo, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, este ano inicia com forte pressão na área econômica, em função da “turbulência na economia nacional, que atinge estados e municípios”. Por isto, o deputado considera que a postura do governo na Assembleia é abrir o diálogo com todos os setores da sociedade e também com a bancada de oposição. “Vamos buscar soluções para os problemas que surgirem, sempre valendo-se do diálogo e do bom senso, que é a forma como o atual governador conduz a política”, disse Romanelli.

Agência de Notícias PR
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.