Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 200 estudantes vão participar do projeto; receptividade dos alunos tem sido muito boa por oferecer uma atividade diferenciada

Na próxima semana, o projeto Biblioteca Móvel Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), visita as Escolas Municipais Reverendo Odilon Gonçalves, Odésio Franciscon e Villas Boas, atendendo a mais de 200 alunos de 2ª a 4ª série.

A monitora da SEMA, Rosy Campos, destacou que o projeto é estimulante e tem tido uma ótima receptividade por parte dos estudantes. “O projeto promove a leitura ambiental, ajudando no processo educativo das crianças. É um ótimo recurso, pois tiramos os alunos da sala de aula para um outro local, também de aprendizado.”

Quando o ônibus chega a escolas, as monitoras fazem uma introdução explicando os assuntos relacionados com as questões ambientais. Conforme o conhecimento das crianças é colocado um DVD com as informações sobre meio ambiente. Depois acontece o momento de leitura.

O ônibus foi adaptado e oferece às crianças cerca de 10 DVDs e 450 livros e gibis, com a temática ambiental. “É importante que as crianças tenham esse conhecimento para fazerem um mundo melhor, para terem uma visão diferente de preservação ambiental”, explicou a monitora.  

Na terça-feira (10), o ônibus visita a Escola Municipal Reverendo Odilon Gonçalves, atendendo 62 alunos de duas turmas de 3ª e 4ª série. Na quarta-feira (11), é a vez da Escola Municipal Odésio Franciscon, quando 60 alunos, também de 3ª e 4ª série, vão aprender sobre meio ambiente. E na sexta-feira (13), o ônibus vai para a Escola Villas Boas, atendendo 87 estudantes de 2ª e 3ª série.

Para agendar visitas da Biblioteca Móvel, no período da tarde, as escolas devem entrar em contato com a Educação Ambiental pelos telefones 3372-4768 ou 3372-4769, das 12h às 18h. (Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios