Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto será realizado contará com a oficina “Brincadeiras do Mundo”, dada por Estevão Marques

O projeto Biblioteca Viva Itinerante será realizado neste domingo (1º de maio), na praça Nishinomiya, das 15h às 18h. Com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic), o projeto contará com a oficina “Brincadeiras do Mundo”, dada pelo músico Estevão Marques, e com a realização de trocas de livros.

Em sua segunda edição do ano, o Biblioteca Viva foi criado em 2009 com o objetivo de ocupar os locais públicos e atrair crianças e adultos para o universo das brincadeiras e dos livros. Em média, cerca de 200 pessoas acima de dois anos participam das atividades oferecidas pelo projeto.

Segundo a coordenadora do projeto, Daniella Fioruci, o Biblioteca Viva tem a intenção de colocar os livros dentro de um universo lúdico. “Inicialmente, era apenas para as crianças, mas os pais acabaram se envolvendo e hoje participam das oficinas e das outras atividades. É importante porque incentiva a relação das crianças com os adultos.”

A oficina “Brincadeiras do Mundo” nasceu após a gravação do DVD da banda “Palavras Cantada”, em que Estevão Marques é integrante. Brincadeiras da África do Sul, Gana, Taiwan, Portugal e Japão serão ensinadas aos participantes. Para a troca, é só levar um livro e escolher outro.

O projeto Biblioteca Viva contará neste ano com 18 edições. A primeira foi realizada também na praça Nishinomiya. “A intenção para as próximas vezes é levar para os bairros, em outras praças”, afirmou a coordenadora. (Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios