Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A decisão de ontem do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou por unanimidade o diploma do deputado federal Emerson Petriv (Boca Aberta), mostra como a justiça eleitoral não é exatamente justa.

A demora na decisão, quase três anos depois da eleição, traz prejuízos imensos à democracia.

Vejamos:

Petriv concorreu à Câmara Federal mesmo não se enquadrando na Lei do Ficha Limpa, pois o mandato de vereador dele havia sido cassado na Câmara de Vereadores um ano antes. E a Justiça Eleitoral permitiu .que ele registrasse a candidatura.

Dois anos depois, Petriv concorreu ao cargo de Prefeito de Londrina, também sub judice. E mesmo assim a Justiça Eleitoral permitiu que ele fizesse campanha.

Quanto de dinheiro público foi torrado devido à esta lentidão da Justiça Eleitoral? Difícil de calcular.

Isso sem contar o fato de que o suplente, que concorreu legalmente e dentro das regras, ficou sem o mandato que tinha direito por 2 anos e 8 meses.

(https://www.pacocacomcebola.com.br/geral/cassacao-a-justica-eleitoral-que-pela-demora-nao-e-muito-justa/)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.