Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (6) o Projeto de Lei 5906/13, da deputada Luci Choinacki (PT-SC), que institui o Dia Nacional da Agroecologiadia a ser comemorado todos os anos em 3 de outubro.

Pela proposta, na data estabelecida deverão ser concedidas premiações, certificados de mérito e títulos honoríficos a parlamentares, autoridades, organizações e pessoas da sociedade civil que se destacarem de forma positiva no âmbito da agroecologia e da produção orgânica.

O relator na comissão, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), defendeu a aprovação do texto. Segundo ele, é função do poder público promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente.

Molon ressaltou ainda que “a agroecologia constitui-se em paradigma científico por meio do qual são introduzidos e aperfeiçoados estilos de agriculturas sustentáveis que contribuem para o estabelecimento de processos de desenvolvimento rural sustentável, em benefício de todos”.

Molon: a agroecologia favorece a preservação ambiental e a agricultura familiar. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e será enviado ao Senado, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara.

Luiz Gustavo Xavier/Asimp/Câmara dos Deputados
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.