Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ascom/MEC

Candidatos já podem verificar se foram selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles terão até a próxima quinta-feira, 26, para apresentar a documentação e efetuar matrícula na instituição em que receberam a bolsa. O resultado pode ser consultado no portal do ProUni, na central de atendimento do Ministério da Educação (pelo telefone 0800 616161) e pelas instituições participantes do programa.

Os candidatos não selecionados ainda poderão solicitar inclusão em uma lista de espera. O período para manifestação de interesse na lista será entre os dias 2 e 4 de agosto. A partir de 7 de agosto poderão ocorrer novas convocações.

Na segunda edição deste ano, o ProUni registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições. Cada estudante pode optar por até dois cursos. Foram ofertadas 52.487 bolsas integrais aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa puderam concorrer a 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade). 

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o ProUni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios