Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começou no dia 15 de agosto o prazo de inscrições para o Vestibular 2012 da UEL, que será realizado em duas fases: no dia 30 de outubro e nos dias 20; 21 e 22 de novembro.

As inscrições vão até 15 de setembro e podem ser feitas pelo site www.cops.uel.br. O candidato precisa gerar o boleto bancário e recolher a taxa no valor de R$ 100,00 até o primeiro dia útil após o prazo final para inscrição.

A novidade deste concurso é que a UEL vai alterar as provas com o objetivo de adequá-las às orientações curriculares do MEC e às Diretrizes da Educação Básica do Paraná. As mudanças ocorrerão na prova de Redação e na Prova de Conhecimentos Específicos. Na Redação o candidato terá que demonstrar capacidade de resumir, refletir e expor. Já a prova de Conhecimento Específico terá 12 questões discursivas, divididas em três disciplinas, definidas pelos Colegiados dos Cursos de graduação. Outra novidade é a aplicação das provas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), que a partir deste ano passa a ser oferecida aos candidatos surdos.

O processo seletivo da UEL sofreu mudanças em novembro do ano passado, sendo esta a primeira prova depois das alterações, à primeira fase foi mantida com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. As principais mudanças aparecem na 2ª Fase, em que a prova de Conhecimentos Específicos do segundo dia contará com 12 questões discursivas, a partir de três disciplinas do ensino médio a serem definidas pelos Colegiados de Curso. Apesar do novo formato, o tempo de realização das provas permanece o mesmo, quatro horas de duração.

A redação do Vestibular terá, no mínimo, dois e no máximo quatro propostas de temas, deixando de ser opcional. Os textos serão produzidos a partir de diferentes tipos textuais.

A reformulação no formato da prova vai permitir melhor avaliar a competência do aluno em interpretar textos, organizar e expressar ideias com clareza, além de sintetizar informações a partir de argumentos coesos e coerentes. As questões discursivas poderão conter dois itens interligados, portanto, articulados à proposta da pergunta.

Cronograma:

Inscrições de 15 de agosto a 15 de setembro (www.cops.uel.br)

1ª fase (Conhecimentos Gerais) em 30 de outubro: 60 questões objetivas

Resultado (1ª fase): 7 de novembro

2ª fase (Redação e Conhecimentos Específicos) entre 20, 21 e 22 de novembro

Resultado: 17 de janeiro de 2012

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios