Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional da Câmara dos Deputados, que reúne 172 parlamentares, tem nova mesa executiva. A posse ocorreu na terça-feira, 13, e o novo presidente é o deputado Alex Canziani, do PTB do Paraná, que defende uma mídia técnica, transparente e interiorizada “que não privilegie apenas grandes veículos de comunicação”.

Segundo ele, o Governo federal precisa ampliar seu raio de ação na área de comunicação para que as informações cheguem melhor nos rincões do país: “Vou me esforçar para que a gente possa interiorizar cada vez mais a comunicação, a propaganda, a publicidade”, salienta o parlamentar paranaense, que está no seu quinto mandato. “Quando se utilizam apenas as grandes redes de televisão, jornais e rádios, não se consegue falar com aquele cidadão que está bem no interior, daí a importância da mídia regional”, explica.

A Frente foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer as agências e as entidades regionais de comunicação do país e para democratizar as políticas de publicidade e propaganda, alavancando mais a cultura regional. O colegiado também tem no seu escopo mostrar mais da pluralidade brasileira, e não um único padrão e uniformidade no processo em busca de novas práticas na construção na política de comunicação regional.

Canziani sabe a importância que a mídia regional tem no país. Há anos acompanha a frente, e ao longo desse tempo foi construída uma relação muito proveitosa com as entidades de comunicação. Sua ideia é progredir os trabalhos já realizados pela frente.

Nova Diretoria

Alex Canziani assume no lugar do deputado catarinense Pedro Uczai (PT). Também tomam posse para o novo mandato da Mesa do colegiado os deputados Carlos Zarattini (1º Vice-presidente), Carlos Melles (2º Vice-presidente),  Jorginho Mello (Secretário-geral), Jovair Arantes (1º Secretário), Jones Martins (2º Secretário), Gular (3º Secretário) e Fernando Monteiro​ (4º Secretário).

Alex Canziani

Presidente do PTB-PR, quarto-secretário da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação no Congresso Nacional. Foi relator, naquela Casa Legislativa, do projeto de lei que criou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o que instituiu o Pronatec.

Camila Tsubauchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.