Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Deputado ganha o título pelo terceiro ano seguido. Estudo é do conceituado Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que realiza a pesquisa há 31 anos 

O deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB) foi classificado, pela terceira vez consecutiva, como um grande “articulador” no Congresso Nacional. É o que mostra a mais recente lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, notória pesquisa anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), de Brasília. Os “Cabeças” são, na definição da entidade, aqueles deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

“É uma honra ser classificado de novo. Tenho pra mim que ser reconhecido desta forma nos estimula a atuar, com mais afinco, em favor dos nossos municípios”, salienta Alex Canziani, em agradecimento público. Ele é um dos três petebistas do país classificados pelo Departamento – os outros são Jovair Arantes (GO) e Arnaldo Faria de Sá (SP). O primeiro foi classificado como “negociador”; e o segundo, como “formulador”.

O levantamento é elaborado desde 1986 pelo Diap com o objetivo de fornecer ao movimento social e sindical uma radiografia dos cem principais interlocutores e definidores da agenda do Poder Legislativo. No caso de Canziani, ele é considerado um parlamentar “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.

Clique aqui e veja a lista completa dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios