Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Decano do STF atendeu a pedido do procurador-geral República, Augusto Aras

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou inquérito para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro. A decisão ocorre alguns dias após declarações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Na última sexta-feira(24/04), quando anunciou seu pedido de demissão, o ex-juiz federal afirmou que Bolsonaro exonerou o então diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, porque queria ter alguém do "contato pessoal dele [na PF] para poder ligar e colher relatórios de inteligência".

O presidente rebateu a acusação ao afirmar que não interfere politicamente na Polícia Federal e que Moro mentiu. A decisão do decano do STF atende pedido de Augusto Aras, procurador-geral da República.

Para a PGR, a fala de Moro pode resultar em, pelo menos, oito crimes: falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.