Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/Mec

As inscrições das novas chamadas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para bolsas de graduação-sanduíche em instituições de 15 países foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro. Os destinos são Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.

Até o momento, mais de 40 mil pessoas se candidataram à seleção do Programa. Com a prorrogação, a pasta pretende garantir a maior participação de estudantes.

As áreas oferecidas no programa de intercâmbio são ciências exatas e da terra, engenharia, computação e tecnologia da informação, biologia, ciências biomédicas e da saúde, e indústria criativa (produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação).

O Programa possui uma página na internet onde os interessados podem tirar dúvidas, se inscrever e obter o resultado da seleção.

Lançado em dezembro de 2011, mediante parceria dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), o programa tem como meta oferecer 101 mil bolsas até 2015, sendo 75 mil com recursos do Governo Federal e as demais com ajuda da iniciativa privada.

Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e a inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL