Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSC) defendeu ontem (25) na Assembleia Legislativa a aposentadoria especial para os agentes penitenciários. Segundo o deputado, as condições de trabalhado em ambiente de constante violência a que os agente são submetidos, torna a profissão altamente insalubre, fazendo com que envelheçam e adoeçam precocemente.

Ele destaca ainda que a atividade profissional é reconhecida como a segunda mais desgastante e estressante do mundo. A expectativa de vida ativa do profissional é em média de 45 anos, segundo pesquisa realizada pelo psicólogo e pesquisador da USP, Arlindo Lourenço.

O Paraná é o único Estado das regiões Sul e Sudeste que ainda não regulamentou a condição especial de aposentadoria para os agentes penitenciários, direito esse já garantido para aqueles que trabalham agentes insalubres e com risco de vida. “Esse direito já é concedido a outras categorias de servidores públicos no Estado, como os policias. Agora queremos reacender esse debate e fazer valer o projeto que está na Casa Civil, garantindo a isonomia entre os servidores”, defendeu Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL