Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSC) defendeu ontem (25) na Assembleia Legislativa a aposentadoria especial para os agentes penitenciários. Segundo o deputado, as condições de trabalhado em ambiente de constante violência a que os agente são submetidos, torna a profissão altamente insalubre, fazendo com que envelheçam e adoeçam precocemente.

Ele destaca ainda que a atividade profissional é reconhecida como a segunda mais desgastante e estressante do mundo. A expectativa de vida ativa do profissional é em média de 45 anos, segundo pesquisa realizada pelo psicólogo e pesquisador da USP, Arlindo Lourenço.

O Paraná é o único Estado das regiões Sul e Sudeste que ainda não regulamentou a condição especial de aposentadoria para os agentes penitenciários, direito esse já garantido para aqueles que trabalham agentes insalubres e com risco de vida. “Esse direito já é concedido a outras categorias de servidores públicos no Estado, como os policias. Agora queremos reacender esse debate e fazer valer o projeto que está na Casa Civil, garantindo a isonomia entre os servidores”, defendeu Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.