Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) foi escolhido como relator da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 1/2019, que extingue as aposentadorias de ex-governadores. A escolha foi feita ontem (3) à tarde na sessão de instalação da Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Por consenso, o deputado Jonas Guimarães (PSB) foi eleito presidente da Comissão.

O prazo para apresentação de emendas à PEC termina nesta quarta-feira. A partir daí a Comissão Especial terá prazo de até 10 sessões para aprovar o relatório do deputado Cobra Repórter.

A constitucionalidade da proposta, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia no dia 20 de março, logo depois da CCJ ter realizado uma audiência pública em que o tema foi debatido com juristas.

"O governo do Estado está propondo a extinção do pagamento das aposentadorias e vamos fazer o necessário para aprovar o mais rápido o possível para garantir este benefício ao Estado, que passa por uma situação difícil. Também vamos avaliar com a equipe jurídica se a medida pode ser retroativa aos ex-governadores que já recebem a aposentadoria", garante Cobra Repórter.

Além de Jonas Guimarães e de Cobra Repórter, a Comissão Especial também é constituída pelos deputados Luiz Fernando Guerra (PSL), Michele Caputo (PSDB) e Vilmar Reichembach (PSC).

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios