Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados e MP-PR serão ouvidos na CPI dos Migrantes e Refugiados

O deputado estadual Cobra Repórter foi escolhido na quarta (22) relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Migrantes e Refugiados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que é presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD) e realizou hoje a sua primeira reunião.

Além da escolha do relator, na reunião ficou decidido que órgãos como o Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná, vinculado à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), e o Ministério Público do Paraná, serão convidados para as reuniões da comissão para apresentarem suas ações em relação ao assunto.

“O Paraná tem recebido muitos migrantes e refugiados, principalmente do Haiti e de outros países em situação de conflito ou de extrema pobreza. Queremos saber como estão vivendo essas pessoas, como está sua situação. Para isso, queremos ouvir os conselhos e grupos de trabalho criados para atender essas pessoas estão atuando. Queremos saber como está a relação dos refugiados com o trabalho, se há casos de trabalho escravo, como está a relação deles com a sociedade. Nosso objetivo é melhorar a situação dos migrantes no Paraná e queremos envolver as entidades como as pastoreis, por exemplo”, afirmou o relator.

Também participaram da reunião os deputados Chico Brasileiro (PSD) e Tercílio Turini (PPS).

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL