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Ir. Inácia Bett, Andréia Rodrigues, Ir. Rosa Maria Ruthes

Nesta segunda-feira (19), a direção do Colégio Mãe de Deus e a Aldeia (Associação de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente do Brasil) assinaram o contrato de locação das salas do colégio, para a realização dos cursos do Projovem. 

Segundo a diretora administrativa da Aldeia, Andréia Rodrigues, o objetivo do programa é a inclusão de jovens no mercado de trabalho. “Apenas no ano passado, qualificamos mais de 5 mil jovens no Projovem” enfatizou a diretora.

Os cursos foram escolhidos a partir da demanda do próprio município, sendo eles: Administração; Alimentação; Comunicação e Marketing; Construção e Reparos/Revestimento; Telemática; Turismo e Hospitalidade, e Vestuário - ofertados para os períodos: matutino, vespertino e noturno.

O ProJovem Trabalhador de Londrina é uma parceria entre o Governo Federal, Ministério do Trabalho e Emprego, e Prefeitura Municipal. A Aldeia é a entidade executora do programa em Londrina e vencedora do processo licitatório. O programa vai ter duração de seis meses, dividido em 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional – com oferta de 2 mil vagas, para jovens entre 18 e 29 anos.


(Patricia Bernardo)

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