Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escolher a profissão não é fácil, muitas dúvidas rodeiam os adolescentes na hora de prestar o vestibular. Para esclarecer algumas questões, o Colégio Universitário de Londrina promove até quinta-feira (27 a30 de junho), o projeto UniProfissões, destinado aos alunos do Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Rosa Maria Cardoso, durante a semana, sempre com início às 19 horas, serão realizadas palestras com profissionais das diferentes áreas: Humanas, Biológicas e Exatas. “Os adolescentes terão a oportunidade de tirar dúvidas, os convidados falarão sobre mercado de trabalho, perfil da profissão, entre outras coisas”, afirmou.

Além disso, na terça, quarta e quinta-feira o colégio abre espaço no período da manhã, durante os intervalos (8h50 e 10h40), para as universidades divulgarem seus cursos.

Para a coordenadora, muitos escolhem o curso na faculdade sem conhecer direito a profissão, sem saber se tem o perfil e se há identificação com a área. “Isso é muito perigoso, escolher sem conhecer”, alertou Rosa Maria Cardoso.

O UniProfissões encerra na quinta-feira, às 19 horas, com a palestra “Como escolher a Profissão certa para Você”,  do consultor empresarial Wellington Moreira.

Wellington Moreira:

É palestrante e consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Carreiras, também é professor universitário em cursos de pós-graduação.

Mestre em Administração de Empresas, ele possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é especialista em Comunicação Empresarial.

Membro do IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores Organizacionais), também é colunista de diversos jornais e portais de internet, bem como autor dos livros:

- "O Gerente Intermediário" (Ed. Qualitymark, 2010);

- “Como elaborar seu currículo e participar de entrevistas de emprego” (Ed. Saber, 2002);

- “Aprendendo a falar em público” (Ed. Eduel, 2000).

(Micheli Monge/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios