Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/PMC

Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação de Cambé iniciam amanhã, dia 23, os fóruns setoriais para a discussão da versão preliminar do Plano Municipal de Educação de Cambé 2012-2022. Serão quatro fóruns até sexta-feira, todos na Câmara de Vereadores, com início às 17h30.

O primeiro deles, nesta terça, será para a Educação Infantil. Na quarta, dia 24, serão debatidas as propostas para os anos iniciais do Ensino Fundamental. A quinta, dia 25, é destinada aos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica. O fórum de sexta-feira, dia 26, será para a Educação de Jovens e Adultos e para a Educação Especial.

A elaboração do Plano Municipal de Educação de Cambé 2012-2022 realiza-se em cumprimento ao Artigo 211 da Constituição Federal e legislações regulamentares, como a 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e 10172/01 (Plano Nacional de Educação).

O processo de elaboração, conforme a legislação, deve ser amplamente democrático, com a participação da comunidade. “Este plano é um documento norteador das políticas públicas do município e apresenta uma análise da realidade e o levantamento das necessidades educacionais a serem atendidas”, enfatizam a secretária de Educação Cláudia Aparecida Paschoal de Souza e os conselheiros municipais de Educação.

A versão preliminar pode ser vista no site da Prefeitura de Cambé. O endereço é www.cambe.pr.gov.br. Na página inicial a pessoa deve localizar os links relacionados à esquerda da tela. Basta clicar no link Plano Municipal de Educação.

Sugestões em relação à versão do Plano Municipal de Educação de Cambé 2012-2022 podem ser feitas também por e-mail. As mensagens devem ser enviadas para cmec@cambe.pr.gov.br.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios