Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vereadores deverão enviar pedido de apresentação de provas para análise da assessoria jurídica do Legislativo; próxima reunião acontece em uma semana

A Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara de Vereadores voltou a se reunir  para analisar preliminarmente a defesa do vereador Boca Aberta (PR) a uma das representações protocoladas no Legislativo, resultantes de visitas feitas pelo parlamentar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste, localizada no Jardim do Sol, nos dias 5, 6 e 11 de janeiro. Na defesa, Boca Aberta solicita a apresentação de provas a seu favor, reivindicação que será analisada pela assessoria jurídica antes de nova avaliação da CEP.

“Nossa sugestão é que o vereador especifique quais são as provas que pretende apresentar. Mas precisamos agora de um parecer da assessoria jurídica, que vai orientar os próximos passos a serem tomados. Se houver necessidade, o vereador Boca Aberta pode, inclusive, ser convocado para prestar esclarecimentos”, informou o presidente da CEP, vereador Pastor Gerson Araújo (PSDB) ao final da reunião com os vereadores Vilson Bittencourt (PSB) e Jamil Janene (PP), que também integram a Comissão.

A denúncia analisada pela Comissão de Ética foi apresentada pela enfermeira Regina Maria Amâncio, que atribui a Boca Aberta a prática de crimes como abuso de autoridade, prevaricação e quebra de decoro parlamentar durante a “blitz da saúde”. Segundo afirma que o vereador se apresenta acompanhado de uma equipe que registra sia atuação para posterior divulgação nas mídias sociais.

O prazo final para apresentação do parecer da Comissão de Ética Parlamentar é 22 de abril, segundo o Pastor Gerson Araújo. Na próxima sexta-feira a CEP reúne-se novamente para discutir o assunto.

ASCOM/CML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL