Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o fim do prazo do pedido de vistas da última reunião, a votação está marcada para às 15h

O presidente da Comissão Especial da PEC do Fim do Foro Privilegiado (PEC 333/17), deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), marcou para esta terça-feira (11), às 15h, a votação do parecer do relator. Na última reunião, Efraim Filho (DEM-PB) apresentou o relatório pela aprovação do texto original do Senado Federal, mas quatro parlamentares apresentaram pedido de vistas conjunto, adiando a votação.

Efraim fez a leitura de seu parecer, na última semana, favorável à proposta que reduz o foro privilegiado a cinco autoridades: presidente da República e vice, mais os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal. O que significa que não houve modificação no texto original.

Garcia enfatiza a importância de a comissão votar o texto ainda neste ano. “É de fundamental importância que votemos o parecer do relator neste ano na comissão, pois com o fim desta legislatura sem a votação, tudo voltará à estaca zero e o trabalho será perdido”, disse. Ele também afirmou que tem tido dificuldade em conseguir alcançar o quórum para iniciar as reuniões, mas que irá mobilizar os deputados para comparecerem. “Nas últimas reuniões eu mesmo tive que ficar ligando para os parlamentares comparecerem à reunião. E se amanhã for do mesmo jeito, vamos continuar pressionando e ligando”.

Apesar de passar por um ano atípico de eleições, prejudicando o tempo para deliberação da comissão especial, foram realizados mais de 10 encontros, entre audiências públicas, reuniões deliberativas e encontros regionais. “Apesar das dificuldades que nos deparamos neste ano de eleições, conseguimos dar amplo debate ao tema, com a participação de especialistas, juristas e sociedade civil. Levamos a discussão para o Paraná, com os encontros em Londrina e Curitiba, e agora conseguimos já apresentar o parecer do relator. Será uma grande vitória a votação do texto, deixando tudo pronto para o Plenário da próxima Legislatura”, destacou Garcia.

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.