Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência UEL

Músicos tocaram no palco do Espaço Cultural “Othonio Benvenuto” (Foto: Agência UEL)Acordes de cordas, sopros e percussão ecoaram pela Escola Estadual Ana Molina Garcia, na Vila Ricardo, em Londrina, na manhã de hoje, 10. O som foi produzido por grupos da Orquestra Sinfônica da UEL, que apresentaram no local o projeto Concertos Didáticos, sob a regência do maestro Evgueni Ratchev, spala da OSUEL, o braço direito do maestro titular.

Na plateia, 280 alunos do Ensino Fundamental que participavam de atividade da disciplina de Arte, da Escola. Para isto a Orquestra Sinfônica da UEL levou 47 músicos efetivos. Eles fizeram duas apresentações: a primeira com o grupo de cordas, a segunda com os grupos de sopros e percussão.

Os músicos tocaram no palco do Espaço Cultural “Othonio Benvenuto”, o primeiro regente da OSUEL, homenageado pela Escola Ana Molina Garcia. Atentos, os estudantes assistiram aos concertos comentados recebendo noções do funcionamento de cada um dos instrumentos musicais e sua importância no conjunto da orquestra.

Essa atividade educativa e cultural, que nasceu na Casa de Cultura da UEL, terá duas novas edições amanhã, dia 11, as 10 e 11 horas, no mesmo local, para o mesmo número de alunos, informa o professor Luiz Carlos Chiofi, diretor da Escola Ana Molina Garcia, que concentra 850 estudantes divididos em três turnos. Ele completa: Os Concertos Didáticos desta sexta-feira, serão transmitidos pela Rádio Jovem Pan 102.9 FM, que incluirá entrevistas com os alunos. Isto porque a emissora estará no estabelecimento levando ao ar o projeto Rádio na Escola. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios