Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem participar estudantes de colégios públicos e particulares de Londrina e mais três cidades da região

Estudantes de colégios públicos e particulares de Londrina, Ibiporã, Cambé e Rolândia têm a chance de fazer uma graduação na UniFil com bolsa de estudo integral ou 50% de desconto na mensalidade, do início ao final do curso. É o Concurso Oportunidade, que vai premiar os alunos com melhor desempenho em uma prova que será realizada no dia 25 de setembro, das 9 às 13 horas.

Realizado desde 2008, a quarta edição do Concurso Oportunidade é uma ação da UniFil para valorizar os bons alunos.Uma equipe da universidade já está visitando os colégios para divulgação das regras do concurso. Cada colégio precisa inscrever no mínimo 10 alunos por turma de 3º ano de ensino médio.

Na rede pública, os três melhores colocados de cada instituição são premiados: o primeiro com bolsa integral e o segundo e terceiro com bolsa parcial de 50% de desconto. Na rede privada, os dois alunos com maiores notas de cada colégio ganham 50% de bolsa. Os contemplados podem escolher entre 25 cursos de graduação da UniFil.

O concurso também tem outras premiações, na classificação geral da prova.  Primeiro e segundo lugares dos colégios públicos e primeiro colocado da rede privada recebem um notebook cada. Os colégios com melhores desempenhos, um público e um particular, levam um notebook, um projetor multimídia e uma bolsa de estudo para professor em curso de pós-graduação da UniFil, na área de educação.

Até o ano passado, mais de 6 mil estudantes do 3º ano do ensino médio de Londrina já haviam participado da seleção. Este ano, a UniFil decidiu expandir sua atuação e levar o concurso também para Ibiporã, Cambé e Rolândia. “Centenas de estudantes dessas cidades já são alunos da UniFil, temos muita procura de interessados na universidade. Dessa forma, decidimos oferecer as bolsas de estudo também para esses jovens”, afirma Daniele Akamine, coordenadora da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

Ela explica que a prova do Concurso Oportunidade vale como um vestibular e aquele que não conquistar a bolsa de estudo, poderá se matricular. Os premiados na seleção começam a estudar na UniFil em fevereiro de 2012. Mais informações pelo site www.unifil.br/concursooportunidade

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios