Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas

Asimp/Correios

Os Correios recebem até 15 de março inscrições para o 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de  192 países. O concurso tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela escrita.

O tema de 2013

Ano Internacional de Cooperação pela Água — é "Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso". Podem participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos das  redes  pública e privada de ensino.

Premiação

A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em quatro fases: escolar, estadual, nacional e internacional. Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED, tablet e câmera digital são alguns dos prêmios que aluno e escola poderão ganhar. A redação do vencedor nacional representará o País na etapa internacional, a ser realizada na Suíça.

Integram a comissão julgadora nacional os Ministérios da Educação, das Comunicações e do Meio Ambiente, a Unesco e a Universidade de Brasília, além de integrantes dos Correios.

O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades. Só a China, que tem cinco medalhas de ouro, está à frente dos brasileiros. O resultado do concurso será divulgado no final de abril.

O regulamento completo pode ser acessado na página dos Correios (www.correios.com.br).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios