Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniFil realiza de 23 a 27 de abril o Congresso de Psicologia, em sua quinta edição regional e segunda nacional, com o tema principal A Psicologia e o Novo Paradigma da Ciência. A palestra de abertura será às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, sobre “A Integração do Ser Humano – a visão psicossomática do ser humano”. O convidado é professor doutor Esdras Vasconcelos, da Universidade de São Paulo (USP), um dos principais especialistas no Brasil em psiconeuroimunologia.

“Não é possível mais separar aspectos psicológicos do contexto em que vive o ser humano. Existe uma integração e a psicologia vem buscando uma visão mais holística, preocupando-se com o todo”, explica a professora do curso de Psicologia da UniFil e presidente do evento, Andrea Simone Schaack Berger. "A psicologia está inserida no universo do cidadão, integrando questões do dia a dia a temas mais amplos e que envolvem o homem como um ser-no-mundo", acrescenta.

A programação do Congresso de Psicologia da UniFil inclui conferências, palestras, workshops, mesas redondas, mais de 20 minicursos, exibições de filmes e apresentações de cerca de 50 trabalhos acadêmicos e científicos. Devem participar estudantes, professores e profissionais do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Andrea Berger diz que dentro da proposta do Congresso, estarão em debate e análise temas relacionados à educação, saúde, família, organização de trabalho, plano de carreira, adolescência e redes sociais, violência urbana e vários outros presentes no cotidiano das pessoas. “O objetivo é abrir um espaço para a discussão, troca de conhecimento e estudo do ser humano como um ser integrado, em especial da integração da dimensão corporal na atuação e estudo da Psicologia”, informa o material de divulgação do evento.

Mais informações e inscrições www.unifil.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios