Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu ontem (14), em seu gabinete, o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda; o Cônsul Takahiro Iwato e o primeiro vice-presidente da Aliança Cultural do Japão do Paraná, Carlos Eikiti Hirooka.

O encontro marcou a primeira visita oficial do cônsul que assumiu em 14 de abril. De acordo com Ikeda a intenção é reafirmar a parceria diplomática estabelecida entre os dois países. Para isso, o cônsul está visitando as cidades de Londrina, Maringá e Rolândia.

“Estamos visitando estas cidades do norte do Paraná, porque são cidades fortes e ricas que são parceiras do Japão. A Prefeitura de Londrina sempre manteve um bom relacionamento com o Japão e viemos aqui agradecer este apoio e solicitar que o prefeito continue sendo nosso parceiro, pois nosso objetivo é estreitar as relações diplomáticas, culturais e econômicas”, disse Ikeda.

Durante a visita, o prefeito e os visitantes também debateram sobre os 120 anos de relacionamento diplomático entre o Brasil e o Japão, que serão comemorados em 2015. Kireeff também falou a respeito de sua primeira viagem internacional ao Japão, agradeceu a visita de cortesia e se colocou à disposição do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.