Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu ontem (14), em seu gabinete, o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda; o Cônsul Takahiro Iwato e o primeiro vice-presidente da Aliança Cultural do Japão do Paraná, Carlos Eikiti Hirooka.

O encontro marcou a primeira visita oficial do cônsul que assumiu em 14 de abril. De acordo com Ikeda a intenção é reafirmar a parceria diplomática estabelecida entre os dois países. Para isso, o cônsul está visitando as cidades de Londrina, Maringá e Rolândia.

“Estamos visitando estas cidades do norte do Paraná, porque são cidades fortes e ricas que são parceiras do Japão. A Prefeitura de Londrina sempre manteve um bom relacionamento com o Japão e viemos aqui agradecer este apoio e solicitar que o prefeito continue sendo nosso parceiro, pois nosso objetivo é estreitar as relações diplomáticas, culturais e econômicas”, disse Ikeda.

Durante a visita, o prefeito e os visitantes também debateram sobre os 120 anos de relacionamento diplomático entre o Brasil e o Japão, que serão comemorados em 2015. Kireeff também falou a respeito de sua primeira viagem internacional ao Japão, agradeceu a visita de cortesia e se colocou à disposição do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

Núcleo de Comunicação/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL