Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cristina Luchini/Asimp

Estão abertas as inscrições para quatro Cursos de Ensino à Distância (EAD) inseridos na programação do Programa de Excelência do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná): Execução de Edificações, Planejamento de Edificações, Manutenção de Edificações e  Licenciamentos Ambientais.

O primeiro, realizado de 15 de outubro a 30 de novembro, é composto por 16 aulas divididas em três módulos e abordará temas como ética profissional, segurança do trabalho, planejamento de canteiro de obras, sustentabilidade na execução de obras, gerenciamento de resíduos na construção civil, patologia nas edificações, aspectos mercadológicos da excelência, acessibilidade, responsabilidade profissional e orçamentos e custos na construção civil, entre outros.

Composto por três módulos, o curso de Excelência em Planejamento de Edificações será ministrado de 15 de outubro a 30 de novembro com grade composta por aulas de Responsabilidade técnica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Projeto Estrutural, Instalações Hidráulicas, Mecânicas e Elétricas, Projeto de Prevenção de Incêndio, Patologia nas Edificações e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, entre outros.

Também neste mesmo período acontece o curso de Excelência em Manutenção de Edificações, composto por três módulos formados por aulas sobre Patologias em sistemas hidráulicos, sanitários e de prevenção contra incêndio, Uso e Reuso de Água, Manutenção de Instalações Elétricas e de Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas, Responsabilidade profissional, Manutenção de Elevadores, Sistemas de Ar Condicionado, Sistemas de Gases Combustíveis e de Obras de Arte Especiais, entre outras.

O curso de Excelência em Licenciamentos Ambientais, por sua vez, acontece de 15 de outubro a 7 de dezembro e terá oito aulas distribuídas em cinco módulos, com temas como Introdução ao Licenciamento Ambiental, Legislação, Modalidades de Licenciamento Ambiental, Relatórios Aplicáveis ao Licenciamento Ambiental e Noções da Matriz de Impactos Ambientais.

 “O programa conta com conteúdos desenvolvidos por especialistas de alto grau de conhecimento técnico e nós queremos, com isso, que os serviços prestados pelos profissionais estejam absolutamente de acordo com a legislação vigente e que apresentem os melhores resultados”, comenta o gestor do Programa, administrador Claudemir Marcos Prattes.

O  gerente regional do CREA em Londrina, Edgar Tsuzuki, lembra o alto grau de exigência do mercado e destaca que  aprimorar conhecimentos é ponto positivo  no currículo e muitas vezes decisivo na definição pelo trabalho de um ou outro profissional. “Quanto mais conhecimento, especialmente os que garantem maior segurança de uma obra, melhor”, sentencia.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios