Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da Educação Infantil (Unikids) do Colégio Universitário, nível IV e primeiro ano, estão participando nesta semana de uma atividade diferente. Como esta é a última semana de aula, antes das férias, a coordenação resolveu oferecer momentos mais prazerosos, ao ar livre, sem esquecer, é claro, do aprendizado.

Uma pista com sinalização de trânsito foi montada no pátio da instituição e os alunos estão experimentando o espaço utilizando suas bicicletas, triciclos ou patinetes.

Segundo a professora auxiliar Ângela Aparecida Teixeira Zanin, responsável pelo desenvolvimento da atividade, a pista de trânsito desenhada para os alunos têm sinalização vertical e horizontal como faixa de pedestre, mão dupla, vire á direita, vire à esquerda, PARE, entre outras.

“É uma atividade de conscientização, queremos que essas crianças sejam, no futuro, bons motoristas. Além disso, hoje, como pedestres e passageiros de veículos, os alunos podem cobrar mais atenção dos pais no trânsito”, afirmou a professora.

Ângela Zanin é pedagoga e está terminando o curso de pós-graduação em Gestão Escolar na Universidade Norte do Paraná (Unopar). O tema do trabalho de conclusão do curso é “Educação para o Trânsito na Educação Básica”.

“Sou apaixonada pelo tema trânsito”, contou a professora.

Para as crianças, poder trazer a bicicleta ao colégio e brincar com os amigos é uma diversão. “Eu achei muito legal, aprendi que na hora de atravessar a rua tem de olhar para os dois lados e sempre utilizar a faixa de pedestre”, disse a aluna Giulia Zanini, de seis anos.

A brincadeira educativa segue até amanhã (08/07).

(Micheli Monge/Asimp/ Colégio Universitário)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios