Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professores de Publicidade e Propaganda da Unopar repassam conhecimento na área de vendas e marketing pessoal

Vinte produtoras rurais de Tamarana participaram recentemente de uma capacitação com o objetivo de criar condições para que possam gerir seus negócios gerando emprego e renda de uma forma sustentável. Os cursos foram ministrados por professores do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Norte do Paraná (Unopar).

O professor de Economia Alexander Luiz Montini explica que  a capacitação faz parte de um projeto que visa a qualificação de líderes comunitárias da região de Tamarana. “A intenção é que através dessa capacitação essas líderes possam levar para as suas comunidades os conhecimentos adquiridos.”

O professor disse ainda que os produtos confeccionados pelas mulheres são de boa qualidade, mas que elas necessitam de apoio para a comercialização. “Elas carecem de apoio principalmente na parte de comercialização, divulgação e no marketing de seus produtos”, afirma o professor, explicando que é por isso que surgiu esse projeto envolvendo o curso de Publicidade e Propaganda da Unopar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tamarana.

Montini ministrou para as produtoras um curso de custo de produção e a formação de preços para venda. O professor de Marketing Fábio Regioli falou para as mulheres sobre marketing de relacionamento. “É preciso deixar claro para elas a importância do relacionamento entre o cliente e o empresário, e quanto custa o abandono do cliente.”

A capacitação envolveu também alunos da Unopar. A estudante de Publicidade Vivian Campos, deu sua contribuição com um minicurso de técnicas de vendas. “É uma oportunidade para desenvolver meus próprios conhecimentos”, afirma a estudante. “A todo momento você está vendendo alguma coisa, você vende a sua imagem, uma ideia. Você vende desde uma coisa mais simples até uma mais complexa.” (REPORTAGEM: IRENE ALVES/Unopar)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios