Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência UEL

O curso de Direito da UEL foi o que mais aprovou na 5ª edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizada em dezembro, entre as Instituições de Ensino Superior Estaduais e Particulares do Paraná. A UEL aprovou 81 dos 146 inscritos o que corresponde ao índice de 55.86% em aprovação. O resultado foi divulgado esta semana pela OAB e, nesta edição, a média nacional de aprovados foi de 24.5% e a estadual foi de 26,52%. Acima da UEL ficou apenas a Universidade Federal do Paraná com índice de 71,64%.

No ano passado, o curso de Direito da UEL foi reconhecido como um dos melhores do país, segundo avaliação da própria OAB. O curso, que tem 52 anos de atividades e já formou cerca de 7 mil profissionais, foi selecionado para receber o Selo OAB 2011, conferido às instituições que mais aprovam no exame da Ordem e que mantêm boas médias no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Como Instituição, a UEL ocupa o 19º lugar, entre as 20 universidades públicas de ensino superior do país que mais aprovaram candidatos no exame OAB, cuja 6º edição do exame será realizado no dia 5 de fevereiro (1ª fase) e 25 de março (2ª fase). 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios