Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Thiago Mossini/Asimp

Um dos grandes receios dos casais que estão á espera do primeiro bebê é saber como será a vida daquele ponto para frente. O que fazer nos nove meses de gestação e como proceder após o nascimento da criança. E é visando diminuir essas dúvidas e evitar problemas que o curso de Enfermagem da UniFil promove mais um Curso de Orientação para Gestantes e Companheiros.

Serão quatro módulos aos sábados, nos dias 1º e 22 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro, das 9 às 12 horas, no Espaço da Educação Infantil do Colégio Londrinense, que fica na rua Alagoas, 2050.

O curso é coordenado pela enfermeira obstetra Kátia Kreling Vezozzo, que também é professora do curso de Enfermagem da instituição. Durante as aulas, serão trabalhados temas como as modificações da gravidez e queixas mais comuns, aleitamento materno, parto, puerpério (fase pós-parto) e cuidados com o bebê, tanto na teoria como na prática.

De acordo com Kátia, o curso tem bastante aceitação por parte dos participantes, que muitas vezes acabam mantendo laços com ela, mesmo após o nascimento da criança. “Tem casal que troca e-mail comigo até hoje, outros mandam notícias dos bebês, mandam fotos. A gente aplica avaliação no final e é sempre positivo”, afirmou Kátia.

O curso é gratuito e recebe inscrições apenas de casais que já estão à espera de um filho. São 20 vagas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira na Central de Eventos da UniFil, pelos telefones (43) 3375-7496 e 3375-7462 ou pelo email centraldeeventos.adm@unifil.br.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios