Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Deputado Federal Alex Canziani

Um estudo realizado com profissionais formados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra que, um ano depois de obterem o diploma, os trabalhadores de nível técnico conseguem aumentar sua renda em 24%. O levantamento – feito pela própria instituição entre 2010 e 2012 – acompanhou metade das quase 40 mil pessoas que terminaram os cursos em 2010 com o objetivo de analisar os impactos da educação profissional na sua empregabilidade.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destaca mais uma vez a relevância do ensino técnico para o desenvolvimento do país. “Não tenho dúvida de que precisamos levar as escolas técnicas para todo o país. Precisamos de pessoas qualificadas para evitarmos um ‘apagão na mão de obra”, salienta o deputado da educação. “Não podemos crescer no patamar dos países desenvolvidos sem uma educação de qualidade. E estou certo de que a educação profissional é o principal caminho para atingirmos nossos objetivos no campo do desenvolvimento econômico do país.”

O Senai oferece mais de 80 mil vagas gratuitas somente dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Neste caso, todo o curso é custeado pelo governo federal, assim como transporte, alimentação, material didático e uniformes dos estudantes. Os interessados devem estudar em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral ou ter concluído o ensino médio em escola pública.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL