Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ncom/PML

O Pronatec, programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Londrina, está com vagas disponíveis para os cursos de “Cuidador de idosos” e “Recepcionista”. Os cursos são gratuitos, incluindo o fornecimento do material, e os participantes têm ajuda de custo diária no valor de R$ 8,00. As aulas começam no dia 1 de abril e vão até 5 junho (recepcionista) e 11 de junho (cuidador de idosos).

Criado para atender a população em situação de vulnerabilidade ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o Pronatec tem parceria com instituições como SENAC, SENAI, SENAT e IFPR. A idade mínima para os participantes do curso de recepcionista é de 16 anos e para o de cuidador de idosos, de 18 anos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25, nos CRAS e CREAS. As aulas dos dois cursos serão ministradas no Senac, na rua Raposo Tavares, 844. A Prefeitura, o Ministério do Desenvolvimento Social e o Senac têm programados também para início em abril os cursos de “Auxiliar administrativo”, “Manicure e pedicure”, “Cabeleireiro assistente” e “Porteiro e vigia”. Mais informações sobre os curtos, das 11 às 17 horas, pelo telefone 3372-4367.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios