Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Logo cedo o parlamentar já protocolou documentos e proposições na Câmara dos Deputados

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) retomou, na segunda-feira (4), suas atividades parlamentares, iniciando seu segundo mandato ao cargo. O parlamentar participou, ao lado dos chefes dos três poderes, da Sessão Solene de Inauguração dos Trabalhos Legislativos do Congresso Nacional.

Garcia chegou cedo à Câmara dos Deputados para protocolar requerimentos, documentos e proposições na Secretaria Geral da Mesa. Entre eles está a Indicação ao Executivo para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para alterar o Disque 100 para adicionar a discriminação aos direitos da família. O deputado também apresentou três requerimentos de sessão solene, para comemorar o Dia Mundial das Doenças Raras; homenagear a Campanha da Fraternidade 2019 – “Fraternidade e Políticas Públicas”; e comemorar o Dia Nacional de Valorização da Família.

Diego Garcia também quer a criação de uma Comissão Especial para estudar e apresentar propostas para a rever a normas de construção, manutenção e fiscalização de barragens de rejeitos de minérios. “Os últimos acontecimentos em Brumadinho e Mariana (MG) demonstraram as tragédias humana e ambiental resultantes do descaso por parte de empresas de mineração e das autoridades públicas. E não podemos permitir que cenas terríveis como essas se repitam”, afirmou.

O parlamentar apresentou também projeto de lei que cria o Serviço de Proteção e Atendimento à Maternidade e à Primeira Infância (Pampi). “O Serviço integra a proteção social básica e consiste na oferta de apoio, orientação, acompanhamento e encaminhamento multidisciplinar à gestante em situação de vulnerabilidade social e à primeira infância, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais e para o desenvolvimento de ações e estratégias que permitam a conciliação entre vida familiar, pessoal, profissional e comunitária”, explicou.

Garcia destacou que continuará defendendo as pautas de valorização da vida, da família e do combate à corrupção. “Inicio o mandato reafirmando o meu compromisso com a defesa da vida e da família e também com o combate à corrupção. Em breve, receberemos na Câmara o projeto anticorrupção e anticrime apresentado pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, e essa será mais uma pauta que apoiarei e lutarei aqui”, afirma o Deputado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.