Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Tiago Amaral defendeu na noite desta quarta-feira (29) em suas redes sociais a volta gradual das atividades econômicas em Londrina. “Há um mês e meio nós iniciamos um planejamento para a estruturação e a preparação do Hospital Universitário. Praticamente dobramos o número de leitos de UTI instalada e aumentaremos ainda mais ao longo do mês de maio”, afirmou.

A estruturação da saúde é necessária para dar conta do aumento no número de casos de covid-19. O HU é hospital de referência e atende municípios da região com uma população de 3 milhões de pessoas.

Para Tiago Amaral, além da estruturação de saúde com mais leitos e equipamentos, é necessário tomar os cuidados necessários estabelecidos pelos protocolos do comitê de saúde para que os problemas não sejam agravados.

“É evidente que dia a dia será preciso reavaliar se os números crescem na velocidade que podemos suportar de atendimento aos pacientes. A responsabilidade por essa fiscalização é da administração municipal, mas todos nós devemos fazer a nossa parte com o uso de máscaras, manter o distanciamento de dois metros e os hábitos de higiene com uso de álcool gel e lavagem das mãos”, comentou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios