Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O frio deu uma trégua e o domingo (05) amanheceu ensolarado para os candidatos que prestaram as provas do Vestibular Unopar 2011. Antes das oito horas uma multidão de candidatos já esperava a abertura dos portões do CCESA – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, próximo do Shopping Catuaí.

Dentro do Centro, tudo organizado à espera dos vestibulandos que disputaram uma vaga em mais de 50 cursos em todas as áreas do conhecimento.

Muita gente veio de longe para estudar na Unopar. Vanessa Ventura, 21 anos, deixou a família em São Paulo , capital, para tentar o curso de Tecnologia em Design de Interiores. “Londrina é uma cidade universitária e o mercado de design de interiores no Paraná é espetacular”, explicou. Ela conta que outro motivo para escolher o curso foi o incentivo da família: “Meu pai é engenheiro civil e meu noivo é arquiteto, então, de certa forma, este curso me permite trabalhar com eles”.

As amigas Ariana Souza, 23 anos e Solange Beloni, 36, querem se aperfeiçoar na área em que já atuam. As duas são vendedoras da Le Lis Blanc, uma loja de roupas em Londrina, e se prepararam para o vestibular do Curso de Gestão Estratégica de Vendas. Elas têm amigos já formados que recomendaram o curso.

Thiago Alves, 24 anos, trabalha na área administrativa e vê o Curso de Gestão Estratégica de Vendas como uma possibilidade de crescimento na empresa: “Tenho amigos que trabalham comigo, estudam aqui e me recomendaram o curso. Eles disseram que a Unopar é uma excelente universidade”, informou.

Josiele Gonçalves Machea, 21 anos, e Joyce Chantehe, 29, moram em Cambe mas estão animadas para vir estudar na Unopar em Londrina. As duas querem fazer o Curso de Estética e Imagem Pessoal. “A gente ainda não trabalha com isso mas gostamos muito dessa área e temos informações que esse curso é muito bom”, diz Josiele. “Além disso, meu cunhado estuda aqui e diz que a faculdade é muito boa”, acrescenta.

Os portões abriram às 8h30 e logo apenas os pais ficaram do lado de fora, driblando a ansiedade. José Romildo Bagateli acordou às 5h30 da madrugada para trazer o filho Leonardo Evangelista Bagateli, de 16 anos. Ele ainda não terminou o Ensino Médio mas quis prestar o vestibular para o curso de Ciências Aeronáuticas. Os dois moram em Colorado (PR) e às seis horas já estavam na estrada.

Elizabete Magalhães Amadeu veio de Uraí para realizar o sonho do filho André Magalhães Amadeu, de 18 anos. “Ele quer entrar em Agronomia, já tentou duas vezes mas agora eu acredito que vai dar certo. Ele me contou que são 50 vagas e eu disse pra ele acreditar que uma é dele”, destacou a mãe de André.

Uma equipe preparada pela Unopar ajudou os candidatos a encontrar as salas de aula. A prova começou às 9 horas. Todos os vestibulandos fizeram Redação e responderam ao todo 70 perguntas: Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de provas específicas por área: Química e Biologia (Biológicas), Matemática e Física (Exatas) e Conhecimentos Gerais (Humanas). As provas foram elaboradas pela empresa Prosel – Consultoria e Seleção de Recursos Humanos. Os candidatos puderam optar entre dois temas da redação: “Como tratar, na escola, a questão das armas e da violência” ou “A violência e o medo instalados na sociedade moderna: causas e expectativas”.

O resultado será divulgado no dia 7 de Junho, a partir das 20 horas, no site da Unopar (www.unopar.br).

Ensino a distância

Domingo também foi dia de Vestibular Nacional Unopar para os candidatos a uma vaga nos 11 cursos do Ensino a Distância (EAD). O tema da redação foi “Como tratar, na escola, a questão das armas e da violência”. As provas começaram às 10h em mais de 450 polos em todos os Estados do País. Em Londrina as provas aconteceram no pólo da Rua Niterói, no Centro da cidade.

A lista com os nomes dos aprovados no EAD será divulgada no dia 14 de junho a partir das 20 horas também no site da Unopar.

(Asimp/Unopar)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios