Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) foi escolhido para ser o novo líder do Podemos na Câmara dos Deputados. Ele assume o cargo nesta terça-feira (31) e substitui Ricardo Teobaldo (Podemos-PE) na liderança da bancada. Garcia passará a orientar e conduzir os demais parlamentares do partido nas discussões e votações na Casa.

O novo líder afirmou que está confiante e, que em união com os demais parlamentares da bancada, poderá fortalecer a atuação do partido na Câmara. “Hoje assumo mais essa missão dada graças à confiança de cada parlamentar do Podemos que me apoiou para que assumisse a liderança do partido aqui na Câmara. Um novo desafio na minha vida que recebo sabendo dos anseios do povo brasileiro, que quer o resgate da moralidade na política e que busca um Parlamento que dê exemplo. Espero, como líder, juntamente com todos os deputados, que são extremamente participativos e combativos na Casa, mostrar a força da nossa bancada e que nós podemos mudar o nosso país. Estou confiante e alegre. Vamos trabalhar muito nesses próximos meses para continuarmos o protagonismo aqui no Congresso Nacional! ”, disse Garcia.

O deputado também destacou a atuação parlamentares em pautas importantes da Casa como a PEC da extinção do fim do foro privilegiado, de autoria do senador Alvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pela sigla. “Exemplo dessa forte atuação é o nosso trabalho na comissão especial que analisa a extinção do fim do foro privilegiado, da qual sou presidente e que também conta com a participação de vários deputados do partido. E a exemplo da PEC, também queremos levar outras matérias de interesse da sociedade para pauta do Congresso Nacional, para que o nosso país possa de fato acreditar nessa mudança que tanto precisa”

Pré-candidato à deputado federal nessas eleições, Diego Garcia terá sua candidatura oficializada neste sábado (4) nas convenções nacional e estadual do partido na sede social do Paraná Clube em Curitiba.

Mariana Torres/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios