Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) foi escolhido para ser o novo líder do Podemos na Câmara dos Deputados. Ele assume o cargo nesta terça-feira (31) e substitui Ricardo Teobaldo (Podemos-PE) na liderança da bancada. Garcia passará a orientar e conduzir os demais parlamentares do partido nas discussões e votações na Casa.

O novo líder afirmou que está confiante e, que em união com os demais parlamentares da bancada, poderá fortalecer a atuação do partido na Câmara. “Hoje assumo mais essa missão dada graças à confiança de cada parlamentar do Podemos que me apoiou para que assumisse a liderança do partido aqui na Câmara. Um novo desafio na minha vida que recebo sabendo dos anseios do povo brasileiro, que quer o resgate da moralidade na política e que busca um Parlamento que dê exemplo. Espero, como líder, juntamente com todos os deputados, que são extremamente participativos e combativos na Casa, mostrar a força da nossa bancada e que nós podemos mudar o nosso país. Estou confiante e alegre. Vamos trabalhar muito nesses próximos meses para continuarmos o protagonismo aqui no Congresso Nacional! ”, disse Garcia.

O deputado também destacou a atuação parlamentares em pautas importantes da Casa como a PEC da extinção do fim do foro privilegiado, de autoria do senador Alvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pela sigla. “Exemplo dessa forte atuação é o nosso trabalho na comissão especial que analisa a extinção do fim do foro privilegiado, da qual sou presidente e que também conta com a participação de vários deputados do partido. E a exemplo da PEC, também queremos levar outras matérias de interesse da sociedade para pauta do Congresso Nacional, para que o nosso país possa de fato acreditar nessa mudança que tanto precisa”

Pré-candidato à deputado federal nessas eleições, Diego Garcia terá sua candidatura oficializada neste sábado (4) nas convenções nacional e estadual do partido na sede social do Paraná Clube em Curitiba.

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.