Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A presidenta Dilma Rousseff fez um apelo ao diálogo e à tolerância no país dividido pela polarização política. Ao discursar para uma plateia de artistas e intelectuais que se manifestaram contra o impeachment, ela disse que é preciso resolver o processo do seu impedimento para acabar com a intolerância na sociedade.

“Temos que resolver [a questão do impeachment porque o Brasil não pode ser cindido em duas partes que é o que estão propondo. Na verdade, estão propondo isso: um golpe tem esse poder. Não é correto que as pessoas sejam estigmatizadas pelo que pensam: nem de um lado, nem de outro. Não se criará o convívio democrático com essa situação”, disse ela.

Para Dilma, o país tem de lutar para superar esse momento de crise. “Cada um de nós aqui tem respeito pela democracia. Quer essa democracia recheada de conteúdo e respeitada na sua forma. Não se negocia aspectos da democracia”, acrescentou.

A presidenta reiterou em seu discurso a necessidade do diálogo. “Precisamos do fim do ódio, para que esse país não sofra as consequências de uma ruptura entre seus integrantes", disse ela, que também criticou a intolerância política: "estigmatizar as pessoas pelo que elas pensam? Outro dia uma pessoa me disse que isso parece muito com nazismo. Primeiro você bota estrela no peito e diz: é judeu. Depois bota no campo de concentração. Essa intolerância não pode ocorrer”.

Aos gritos de “Não vai ter golpe, vai ter luta” e “Golpistas, golpistas, não passarão”, artistas e intelectuais discursaram em apoio à Dilma, à democracia e contra o impeachment no ato no Palácio do Planalto.

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.