Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 500 pessoas devem acompanhar palestras com profissionais de renome nacional. Audiência simulada debate filme “O Auto da Compadecida”

Estudantes, professores e profissionais de Direito de Londrina e região participam de 9 a 12 de agosto do XI Ciclo de Estudos Jurídicos da UniFil, que vai reunir especialistas de renome nacional em palestras, debates e outras atividades acadêmicas. Mais de 500 pessoas devem acompanhar a programação, incluindo alunos de outras universidades e faculdades de Direito de todo o Norte do Paraná.

O tema da conferência de abertura, no dia 9, é “Um Novo Processo Civil”, abordado por Misael Montenegro Filho. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco, é autor de diversos livros principalmente na área de Processo Civil e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Antes da palestra, a coordenação do curso de Direito lança a Revista Jurídica da UniFil.

Outro convidado para o evento é o desembargador Sergio Cavalieri Filho, que já foi presidente do Tribunal de Justiça e Tribunal de Alçada do Rio de Janeiro. Ele é professor universitário e da Escola de Magistratura, autor de livros, artigos e acórdãos publicados em revistas especializadas. Cavalieri profere palestra sobre “Sistema Brasileiro de Responsabilidade Civil”, no dia 10.

O Ciclo de Estudos Jurídicos também vai discutir o tema “Holding Familiar e suas Vantagens”, no dia 11, com Gladston Mamede, doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. É autor de livros de Direito Civil e Empresarial, reconhecido como uma das principais autoridades no Brasil em Direito aplicado ao turismo e hotelaria. Toda a programação será no Teatro Colégio Londrinense, a partir das 19 horas.

No dia 12, no encerramento, alunos do 4º ano de Direito da UniFil realizam uma audiência simulada baseada no filme “O Auto da Compadecida”. Os estudantes vão atuar como advogados dos réus e de defesa, testemunhas, escrivão e juiz, sob a supervisão da docente da UniFil e juíza do Trabalho Ana Paula Sefrin Saladini.

Cinema e Direito

Também com base em produções para o cinema, o evento tem o projeto Unifilmes, com a exibição de quatro filmes relacionados ao Direito e debates sobre os temas jurídicos apresentados. Todo dia haverá uma sessão, às 8h20, no Teatro Colégio Londrinense.

O professor Henrique Pipolo, coordenador do curso de Direito e do Ciclo de Estudos Jurídicos da UniFil, diz que o evento vai tratar de temas presentes no dia a dia da profissão e da vida acadêmica, com a participação de palestrantes que são referências em todo o País. Ele destaca que a presença de estudantes de diversas universidades possibilita a troca de experiências entre os alunos.

Mais informações e inscrições no site www.unifil.br

(Asimp/UniFil)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios