Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tiago Angelo/Asimp

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, promoverá, de 6 a 10 de agosto, a 43ª Semana Jurídica. Este ano a programação abordará amplamente assuntos jurídicos atuais, com palestrantes de grande importância no cenário nacional. O evento será realizado no salão nobre “Eduardo Lisboa” do CCSA (antiga Faculdade de Direito de Jacarezinho).

A programação terá abertura na segunda-feira, 6, às 20h, com o diretor do CCSA, professor-mestre Allaymer Ronaldo Régis dos Bernardos Bonesso. A conferência da primeira noite será realizada pelo doutor José Sebastião Fagundes Cunha, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, 18ª Câmara Cível; membro da Comissão de Implantação da Escola de Magistratura do Mercosul; diretor pedagógico da Escola da Magistratura do Mercosul e professor titular da Faculdade de Direito dos Campos Gerais. O tema abordado será “Unasul (União das Nações da América do Sul), o meio ambiente e a Cidadania Cosmopolita”. 

Na terça-feira, às 20h, o conferencista será com o doutor Washington S. Z. Fonseca, professor de Direito Civil e Direito Romano em Instituições de Ensino Superior em São Paulo. Integrante das Comissões de Apoio ao Advogado-Professor, Biodireito e Direito da Saúde da OAB/SP, ele abordará o tema: “A ortotanásia e seus aspectos legais com vistas à Bioética”. Na quarta-feira, no mesmo horário, a palestra: “O acadêmico de direito e as carreiras jurídicas”, será realizada pelo doutor Mauro Spalding, juiz Federal na cidade de Ourinhos (SP); professor de Direito Processual Civil nos cursos de pós-graduação da PUC-Curitiba e na Escola da Magistratura Federal do Paraná e seu ex-diretor.

Duas palestras estão agendadas para a quinta-feira, a partir das 20h: “Interpretação Constitucional: Uma Análise Crtítica”, com o palestrante doutor Marco Aurélio Marrafon, professor de Direito e Pensamento Político na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst; e “Eficácia e Vinculação dos Direitos Fundamentais Sociais”, com o doutor Flávio Pansieri, presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado do Paraná, ex-membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

No último dia, o doutor Kiyoshi Harada debaterá o tema: “Exame Crítico do Sistema Tributário Nacional”. Harada é professor de Direito Administrativo, Tributário e Financeiro em diversas instituições de ensino superior, autor de 20 obras jurídicas publicadas por diferentes Editoras, ex-procurador-chefe da Consultoria Jurídica do Município de São Paulo, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e, atualmente, sócio fundador da Harada Advogados Associados e Professor adjunto II da Universidade Paulista.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios