Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/Unopar

O domingo foi de prova para milhares de candidatos que disputaram uma das vagas para os cursos oferecidos pela Unopar em todo o Brasil.

No sistema presencial as provas aconteceram nos campi de Londrina (Unidade Catuaí), Arapongas e Bandeirantes. São 35 cursos em todas as áreas do conhecimento. Robert Levy mora em Londrina e escolheu o curso de Direito: “Estou na expectativa. O Direito, para mim, é algo muito importante na sociedade e creio que você pode se tornar um bom profissional sem se corromper”, afirmava, minutos antes do início da prova. Outros dois candidatos ao curso de Direito, João Pedro Escher e João Sampaio, estavam convictos de terem feito a escolha certa: “Meu pai é advogado, atua em todas as áreas e conheço bem a profissão. Vou optar pelo Direito Ambiental”, dizia João Pedro. O colega João Sampaio, de 19 anos, já fez vestibular para veterinária e depois fez três semestres do curso de Artes Visuais: “Agora tenho certeza que é Direito que quero”, garantiu.

Muitos vestibulandos escolheram o curso com ajuda de indicação de amigos. Foi o caso de Janaína Genizelli, que tenta uma vaga para Design de Interiores: “Tenho uma amiga que faz o curso e através dela conheci o conteúdo. Acho que vou gostar”.

As irmãs Ana Paola e Juliana de Luca, de 25 e 23 anos, vieram de Ibiporã para prestar o vestibular de Pedagogia. As duas querem ser professoras. Maressa Cardoso, 19 anos, veio de mais longe, Quatiguã (PR), para estudar Química. Ela quer trabalhar na área industrial e conheceu a Unopar através de amigos. “Estou morando em Presidente Prudente e se eu passar, vou me mudar para cá. Gostaria muito de estudar na Unopar, meus amigos falam muito bem desta Universidade”, explicou.

Provas também para o EaD

No pólo do sistema de Ensino a Distância (EaD) da Unopar em Londrina, na rua Niterói, a maioria dos candidatos estava tranqüila esperando o início da prova, que consiste de uma redação. Neste sistema a Unopar oferece vagas em 13 cursos (6 de Licenciatura e Bacharel e 7 de Superior de Tecnologia). São mais de 400 polos em todos os Estados do Brasil.

Elton Malandrin Alves, 19 anos, mora com a família em Santa Mariana (PR) e quer estudar Gestão Hospitalar. Ele morou 7 anos fora do Brasil, na Itália e na Inglaterra, e voltou há pouco tempo. “Eu gosto de área de saúde e de administração, então acho que esse é o curso certo para mim”, disse.

Os amigos de Renan Lincoln, 19 anos, recomendaram o curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: “Eu me identifico com essa área desde pequeno e já trabalho como autônomo. O EaD vai me garantir flexibilidade de horários”, adiantou.

Roberto Barbosa Souza, 51 anos, veio fazer o curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Há 6 anos ele montou uma empresa de gerenciamento de resíduos e processos de licenciamento ambiental: “Eu sempre enxerguei o lixo como uma possibilidade de ganhar dinheiro. Além disso, meus antepassados destruíram muita coisa e eu quero construir”, adiantou. Ele já tentou o mesmo curso no sistema presencial mas acabou concluindo que o Ensino a Distância vai lhe permitir trabalhar e estudar com mais tranqüilidade. “Venho namorando esse curso há tempos e agora resolvi fazer o vestibular”, confessou.

As primas Jessica e Ana Beatriz Valverde, de 20 anos, também vão tentar uma vaga em Gestão Ambiental. Moradoras de Bela Vista do Paraíso (PR), elas trabalham no comércio e acreditam que o EaD vai permitir que elas conciliem o estudo e a atividade profissional. Esse também é o pensamento de Tatiana Silva, 31 anos, que está prestando vestibular pela primeira vez. Ela é coordenadora de vendas numa escola de inglês e quer estudar Marketing.

Rebeca Aguiar, 19 anos, também escolheu o EaD pela flexibilização de horários. Ela trabalha o dia todo como vendedora, estuda teatro e balé e tenta uma vaga para Administração.

O resultado do vestibular para os cursos do sistema presencial da Unopar será divulgado amanhã, 6, a partir das 14 horas no site da instituição (www.unopar.br). No sistema de Ensino a Distância o resultado sai dia 13 de junho, a partir das 14 horas, no site (www.unoparvirtual.com.br).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios