Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais foram aprovados em concurso público promovido pela prefeitura; professores passam por formação antes de assumir as salas de aulas

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (21) a segunda convocação de profissionais aprovados pelo concurso público promovido pela Prefeitura de Londrina no dia 29 de maio deste ano, o qual disponibilizou 891 vagas para diferentes cargos. Sendo no total 662 vagas para professores; 394 professores do ensino fundamental, 238 educação infantil e 30 professores de educação física.

No total, foram chamados mais 281 profissionais para a área de educação, sendo 220 professores de ensino fundamental, 50 professores de educação infantil e 11 professores de educação física. Os profissionais irão substituir as horas extraordinárias e os profissionais contratados por testes seletivos que estão com os seus contratos vencendo.

No dia 4 de novembro, os profissionais irão passar por um processo de escolha de vagas. Após as vagas definidas, os professores ainda passam por um curso de formação, antes de assumir as salas de aula. O curso, com duração de duas semanas, aborda todas as disciplinas das séries iniciais, como matemática e língua portuguesa, além de tecnologia educacional, planejamento, estágio probatório e detalhes sobre funcionalismo público.

“Uma turma de 146 profissionais, contratados em convocação anterior a esta, passam por curso, que encerra hoje. O objetivo é preparar e dar aos professores suporte e embasamento, para que possam assumir as salas de aula preparados”, explicou a gerente de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Regina Dirce Fanti. 

Os novos profissionais vêm somar aos 216 professores chamados em primeira convocação pelo concurso público realizado pela prefeitura. Desses, foram convocados 165 professores de ensino fundamental, 38 professores de educação infantil e 13 professores de educação física. Dos 216 convocados no total, 191  já estão  em pleno exercício pelo município.
Barbosa Neto realizou ainda, também neste ano, teste seletivo que contratou 225 profissionais para a área de educação.

(NC/PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios