Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Carlos Eduardo Cantarelli e Luiz Alberto Pilatti foram os escolhidos pela comunidade da UTFPR como os próximos reitor e vice-reitor da instituição. O resultado oficial da pesquisa foi publicado na segunda-feira (02) pela Comissão Coordenadora de Pesquisa (CCP). Segundo o resultado, a Chapa 1 (Cantarelli e Pilatti) venceu a pesquisa com 43,37 dos votos. Já a Chapa 2, composta pelos candidatos Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho (para reitor) e Tangriani Simioni Assmann (para vice-reitor), obteve 34,77% dos votos.

A consulta, que ocorreu na última quinta-feira (29) simultaneamente em todos os 12 câmpus da instituição, contou com uma participação significativa da comunidade acadêmica de todos os câmpus: cerca de 2.330 servidores e 10.160 alunos. De acordo com o regulamento da pesquisa, os votos dos discentes tiveram peso de 20% na aferição final dos resultados, enquanto os dos servidores tiveram peso de 80%.

Agora, o resultado oficial da consulta será enviado ao Conselho Universitário (Couni), órgão máximo da instituição, para a elaboração de lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor, obedecendo rigorosamente à classificação dos nomes indicados na pesquisa. Esta lista tríplice será, em seguida, encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) para a escolha dos próximos reitor e vice-reitor da UTFPR, o qual tem sempre indicado os candidatos vencedores das consultas à comunidade acadêmica.

(Asimp/ UTFPR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios