Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a coletiva semanal de hoje (20), o prefeito Barbosa Neto assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal no jardim Vicente Palotti, localizada na avenida Máximo Peres Garcia com a rua Benedito, região leste de Londrina. O terreno de 6.773,44 m² vai atender, em tempo integral, 300 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O investimento total é de R$ 2.163.143,71 e mais R$ 1 milhão destinado à compra de equipamentos para a área de 1.555,59 m² de edificação. Os alunos serão contemplados com nove salas de aula; salas de contraturno, projeto pedagógico, professores e área administrativa; sala de informática; cozinha; refeitório; depósito de mantimento e de material pedagógico; área de limpeza e preparação de alimentos; pátio de serviços e banheiros.

A nova escola vai ajudar a suprir a demanda da Escola Municipal Francisco Pereira e região. O espaço também vai incorporar a quadra poliesportiva, já existente no local, mas, agora, será coberta. Além do pátio, playground, casa de boneca e uma biblioteca de 74,55 m².

De acordo com a secretária municipal de Educação, Karin Sabec, mais uma etapa foi cumprida. “É uma alegria para a Secretaria completar mais uma meta. O primeiro passo já foi dado. O nosso grande objetivo é ampliar o ensino em tempo integral em Londrina”, afirmou. 

Responsável pela construção, a empresa FW Construções Civis Ltda tem 300 dias de prazo para a entrega da obra, a partir da assinatura da ordem de serviço, que aconteceu hoje (20) pela manhã.  

Londrina conta com 90 escolas municipais. Durante a administração Barbosa Neto, 48 destas escolas já passaram por reformas e ampliações, ou estão em processo de licitação. Com o anúncio de hoje (20), a Escola Municipal no jardim Vicente Palotti se junta a quatro outras em construção. 

Em 2008, o investimento na pasta da Educação, em relação às áreas de construção e equipamentos, era de 1%. Este ano, já aumentou para 7.9%, cuja expectativa, para o ano que vem, é de 10.48%. Ou seja, um aumento de 790%. 

Karin Sabec ressaltou outros destaques da Secretaria. “Nós realizamos ontem (19), uma apresentação que marcou os dez anos do projeto Um canto em cada canto. Mais de seis mil crianças já participaram desse coral. Quero citar também o sucesso das aulas de pedagogia empreendedora, projeto que será implantado em Santa Catarina, por conta do nosso sucesso”, afirmou. 

De acordo a Secretaria de Educação, também, foram distribuídos uniformes gratuitamente aos alunos da rede municipal, a implantação de 18 escolas em tempo integral e os 590 novos professores, que estão sendo contratados, mediante concurso público realizado nesta administração.

(Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios