Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Monteiro Lobato, famoso pela sua literatura infantil, nasceu em 18 de abril; na data, haverá contação de histórias e bolinhos de chuva para os alunos 

A Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães está desde o começo do mês estudando o escritor brasileiro Monteiro Lobato, conhecido principalmente pela literatura infantil, onde o expoente são as narrações do Sítio do Pica Pau Amarelo. 
O projeto tem seu auge nessa segunda-feira (18), às 16h, data de nascimento do escritor. A escola fica localizada na rua Maurício Nassau, 329, jardim Europa. 

Para prestigiar a data, as professoras das cinco turmas do 1º ano farão contação de história de Monteiro Lobato para os, aproximadamente, 125 alunos participantes. Como explicado pela diretora da escola, Lúcia Solange Bueno, os alunos estudaram todo o universo de Lobato, e seus personagens, e agora poderão vivenciar isso. 

“A Dona Benta contava história para seus netos. E é isso que vamos fazer com eles”, explanou. Uma professora estará vestida de Emília, e outra de Dona Benta. Na oportunidade, elas irão preparar bolinhos de chuva juntamente com os alunos, assim como era feito para o Pedrinho, a Narizinho e outros personagens de Lobato. 

Os bolinhos serão servidos durante a contação de histórias do escritor. 

“Muitas das crianças nem conheciam os personagens. E após esse estudo, vamos elucidar os personagens para eles”, destacou a diretora. (Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios