Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Professor Doutor Carlos da Costa Branco promove o evento “Nessas férias viaje também na leitura”

NC/PML
 
Será realizada no sábado (6), pela Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professor Doutor Carlos da Costa Branco o evento “Nessas férias viaje também na leitura”. O principal objetivo da iniciativa é que as crianças possam fazer da leitura um hábito durante o período das férias. Mas toda comunidade pode participar para comprar livros com preços especiais e ter o contato com alguns dos autores das obras. A escola fica localizada na Avenida Paris, 515, Jardim Piza. O evento acontece das 10h às 14h.

Segundo a professora Jordana Alexandra Lima Garcia este será o primeiro ano da feira na escola e a expectativa é muito grande. “Nós queremos que as crianças vão para as férias com um livro nas mãos, porque somente através da leitura eles podem viajar por áreas desconhecidas e aprender muito mais”, afirmou. Ela explica ainda que a escola tem a preocupação de desenvolver a leitura dos alunos o ano inteiro, porque dentro de cada sala de aula existe um baú, onde as crianças podem escolher um exemplar e praticar a leitura.

A professora destacou que a escola conta com o projeto realizado pela Prefeitura de Londrina, “A Hora do Conto”, que além de estimular a leitura também contribui para o conhecimento linguístico desses alunos. “As crianças que tem o hábito ler conseguem se expressar melhor, tanto verbalmente, quanto através da escrita. Os pais devem se aliar aos professores para que elas entendam a importância desse hábito”, explicou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL