Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 24/05/2012  09h03

Escolas podem usar laboratórios da UniFil para aulas práticas

Projeto do curso de Ciências Biológicas abre as portas da universidade para estudantes de 9 a 17 anos

Asimp/UniFil

Escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio têm a oportunidade de programar aula prática nos laboratórios de Biologia da UniFil. O projeto de extensão “Estação Saber: um dia de aula diferente na UniFil” é realizado sempre na sexta-feira à tarde, para turmas de até 50 alunos de 9 a 17 anos. Estão disponíveis sete laboratórios: Anatomia, Botânica, Zoologia, Geologia e Paleontologia, Práticas Pedagógicas, Microbiologia e Microscopia – Citologia e Histologia. Objetivo é despertar interesse pela ciência e pesquisa e aprofundar temas teóricas tratados em sala de aula.

Nas visitas, cada grupo poderá visitar pelo menos dois laboratórios, em aulas de 50 minutos. O projeto é coordenado pelos docentes Eliana Guidetti do Nascimento, Vânia Darlene Rampazzo Bachega de Oliveira e João Antonio Cyrino Zequi, do curso de Ciências Biológicas, com participação de acadêmicos e equipe técnica.

O projeto vai integrar ainda mais a UniFil e a comunidade, abrindo as portas da universidade para crianças, adolescentes e jovens de Londrina e região. Agendamentos pelo email biologia@unifil.br ou pelo telefone 3375.7406, com professor João Zequi, coordenador do curso de Ciências Biológicas.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios