Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN/PR

Alunos de cursos profissionalizantes da rede de estadual começarão o ano letivo com livros novos. A Secretaria de Estado da Educação entrega 14 mil livros técnicos para os 378 estabelecimentos que ofertam ensino profissionalizante. Esse é o último lote dos 255 mil exemplares de acervo bibliográfico entregue nas escolas estaduais com ensino técnico nos últimos dois anos. 

“É um grande reforço na atualização de conteúdos técnicos e que chega em boa hora, no início do ano letivo. O professor pode melhorar o conteúdo das aulas e os alunos ganham mais conhecimento”, afirma o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns. 

A entrega dos livros é uma das fases do investimento de R$ 55 milhões, que inclui aquisição de laboratórios e cursos para formação de professores da educação profissional. O investimento é o resultado da parceria entre governos estadual e federal, pelo Programa Brasil Profissionalizado. 

INCENTIVO – De acordo com a diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Marilda Aparecida Diorio Menegazzo, a aquisição do acervo bibliográfico incentiva tanto professores quanto alunos e resulta na melhoria da qualidade dos cursos. “Esses livros vão complementar o trabalho desenvolvido nos laboratórios”, afirma Marilda. 

Os livros serão usados pelos alunos em sala e poderão ser consultados fora do período de aula. “Eles também são importante ferramenta para o professor poder preparar suas aulas”, avalia a diretora do Colégio Estadual do Paraná, Laureci Schmitz Rauth. 

A professora do curso de Gestão de Negócio, do Colégio Estadual Leocádia Braga Ramos, em Pinhais, Neuza Maria Wagatuma Bottolo, os livros contribuem para que os alunos possam fazer a pesquisa teórica, aprofundando assuntos trabalhados em sala de aula. 

PROGRAMA - O programa Brasil Profissionalizado foi criado em 2007 para fortalecer a rede estadual de ensino profissional e técnico. O programa repassa dinheiro do governo federal para que os estados invistam na modernização e expansão da oferta da educação profissional integrada ao ensino médio, atendendo a uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), integrando o conhecimento teórico com aulas práticas.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios