Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp

A pedagoga, escritora e conferencista Maria Augusta Sanches Rossini lança livro e ministra a palestra “Limites com severa doçura” no dia 24 de maio, próxima quinta-feira, às 19h30, no Teatro do Colégio Londrinense, “Teatro Filadélfia”. O evento é aberto a comunidade. O evento tem o apoio do Núcleo Regional de Ensino e da UNIFIL.

O livro, editado pela Editora Vozes, traz uma série de questionamentos de pais e educadores que a autora colecionou ao longo dos mais de 40 anos de experiência no magistério, respondidas de forma simples e clara.  Maria Augusta aborda temas importantes, delicados e polêmicos, como limites, violência, drogas, mentira, masturbação e outros.  O livro é organizado por temas, o que permite que a leitura não seja linear, mas que siga o interesse de cada leitor.

Maria Augusta ressalta que não há receitas prontas, já que cada indivíduo é único, assim como o contexto em que vive. Mas o livro traz sugestões de procedimentos que já foram experimentados com sucesso em casos semelhantes.

Fazendo um jogo, com a abreviação do título do livro é a droga LSD (Limites com Severa Doçura), o livro contém o que a autora considera fundamental para manter as crianças e adolescentes longe das drogas.  O trabalho parte do pressuposto de que “a boa formação de crianças e adolescentes pressupõe limites, com autoridade, mas sem autoritarismo, num clima de doçura e afeto no relacionamento”.

Segundo Maria Augusta, “a criança identifica o limite como sinal de amor, já que só quem ama se predispõe a colocar limites. É a expressão real do desejo de cuidar e amar um ser humano em formação, para que na idade adulta ele possa cuidar de seu próprio destino”.

“Limites com Severa Doçura” é o quinto livro escrito por Maria Augusta. O primeiro, “Pedagogia Afetiva”, foi publicado também no México e América Latina. No Brasil, está na 12ª edição. “Aprender tem que ser gostoso...” está na 6ª edição, “Educar para SER”, publicado também em Madri, na Espanha, na 5ª edição, e o “Alfabeto Corporal”, na 2ª edição.

Serviço:

Palestra: “Limites com Severa Doçura”

Lançamento de Livro com o mesmo nome

Local: Teatro Filadélfia - Av. J.K., 1626 - Londrina - PR

Data: 24 de maio

Horário: 19h30

Entrada no evento: gratuita

Valor do livro: R$ 18,00

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios